8.12.17

14j - Moreirense: Vitória no dia da Mãe

A minha mãe já foi socia do Rio Ave e via alguns jogos no estádio. Mas não a conseguimos fidelizar à bancada, dizia que se aborrecia, que o futebol lhe dava "nervos", que isto e aquilo. Hoje por ser dia da Mãe lembrei-me dela enquanto na bancada vi este Rio Ave 2 Moreirense 1, porque era que estava aborrecido e cheio de nervos por ver o Rio Ave a não conseguir vergar o Moreirense quando estava a jogar para lhes estar a ganhar por mais que um golo de diferença. 

Até hoje era minha opinião que a pior equipa da Liga era o Vitória de Setúbal. Deixou de ser, acho agora que o Moreirense é bem mais débil que os sadinos. Portanto, de uma equipa a puxar ao fraco não se pode exigir muito. A responsabilidade era toda nossa, assumimo-la e ficámos a dever a nós mesmos uns 2 golos logo na primeira parte. Os fracos também fazem pela vida, o Moreirense fez por isso conseguindo um golo a puxar ao aselhice nossa. É futebol. O que não é futebol é aquilo que fizeram depois. Não há multas para o antijogo?

Bem, mas a verdade é que ainda há ordem no universo e a ordem natural das coisas foi reposta. A certa altura do jogo o João Paulo dizia-me que fazia falta a meia-distância do João Novais. Miguel Cardoso deve ter pensado o mesmo e nas suas mudanças no banco, sem mudar de sistema, encontrou o saca-rolhas certo.

Mãe, o futebol pode ser enervante e aborrecido, mas quando se ganha depois de passar por esses dois estados, sabe muito melhor. Já compraste o bacalhau para o Natal?