15.10.17

Perdoa-me André Jacaré!

Lembro-me muito bem do último jogo que o Rio Ave fez contra a Sanjoanense, foi em Janeiro de 2001 também para a taça de Portugal, e digo lembro-me bem porque foi a um dia da semana, e disputou-se  bem próximo do local onde eu trabalhava na altura(Simoldes – Oliveira de Azeméis), lembro-me que faltei ao trabalho de tarde para poder acompanhar o  Vidal no Relato.
O Rio Ave ganhou por 1-0, e o jogo foi muito fraquinho…Mas não estou aqui para falar do Jogo, pois já o fiz.
Queria antes destacar jogadores que jogavam nessa equipa, e se tornaram grandes amigos. Mas  com  um deles tornou-se  o chamado ódio saudável, nada contra a pessoa, apenas contra o jogador, que "Barrete" o Rio Ave enfiou!
Perdoa-me André Jacaré! Eu bati tanto no “ceguinho”, em ti, que acho que depois desse jogo, Carlos Brito não teve mais coragem de te lançar às “feras”, sim porque afinal os outros é que eram os jacarés! André Jacaré, o tal reforço que tinha custado uma fortuna ao Rio Ave, e que Carlos Brito viu jogar em Goiás, com mais de 60 mil na bancada…  "- Este vai render milhões ao Rio Ave,  não engana, dizia o Carlos antes do Jogo...!" - Que desilusão…
Acho que todos os que viam jogos, nesse tempo, se lembram do esforço que era feito para o manter em campo, apenas porque tinha custado uma fortuna, não vou falar de números, porque nem me atrevo! Era mesmo Jacaré, nisso o Carlos tinha razão quando dizia que não iria enganar, rasteiro, lento, perdulário e preguiçoso!
É que nem nos jogos da taça! Lembro-me ainda que conseguiu marcar um golo ao Benfica (aí tive que engolir os sapos todos) antes de ser emprestado ao Rio Tinto, depois disso, não mais ouvi falar nele!
Mas ficaram sem dúvida os bons amigos desse tempo, Gama, Evandro, Niquinha, Luis Coentrão, Miguelito, Péu, Quim Cunha, um forte abraço a todos…!
Hoje se vencermos por 1-0 já não é mau, digo eu!


Foto Site: AD Sanjoanense.